Connect with us



Destaques

BNDES destaca Cresol como um dos agentes financeiros que mais operou Crédito Rural no Sul do Brasil

Publicado

em

Safismi

As informações do ranking divulgado pela área de Operações Indiretas do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, referente aos meses de janeiro a dezembro de 2017, reafirmam mais uma vez o destaque da Central Cresol Baser no repasse de crédito rural pessoa física no sul do Brasil.

O ranking divulgado em janeiro deste ano traz a Central Cresol Baser como a segunda maior operadora de crédito rural via BNDES em 2017. Durante o ano civil, a cooperativa liberou R$ 972 milhões em crédito de custeio e investimento aos cooperados dos nove estados onde o sistema está presente.

“O crescimento e o destaque que a Cresol vem tendo é fruto de um trabalho sério, desenvolvido pela Central e suas cooperativas filiadas que buscam compreender as necessidades dos cooperados e retribuir com soluções financeiras ágeis”, destacou o Diretor-Superintendente da Cresol, Adriano Michelon.

BNDES On-line

Desde o mês de julho de 2017, a Central Cresol Baser está operando a plataforma BNDES On-line. O sistema permite integrar processos entre agentes financeiros “máquina com máquina”, o que dá agilidade na liberação do crédito. Em seis meses de uso, a Cresol liberou R$ 613 milhões em crédito rural que contemplam programas agropecuários, como o Pronaf.
Há quase 20 anos a Cresol e o BNDES são parceiros e trabalham em conjunto para promover o desenvolvimento e proporcionar qualidade de vida às famílias, por meio projetos que atendem diferentes regiões e permitem o acesso ao crédito para o agricultor investir e prosperar.

Fonte: Cresol

Uniguaçu