Connect with us



Destaques

Blitz educativa sobre Violência Doméstica é realizada em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Representantes do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual (MP-PR), Secretaria de Assistência Social e Polícias Civil, Militar e Guarda Municipal realizaram uma blitz educativa contra a Violência Doméstica. A ação, realizada na manhã desta quarta-feira (21/08) em São Miguel do Iguaçu, faz parte da Semana da Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).

Motoristas e pedestres que circulavam pela Rua Farroupilha, no centro da cidade, receberam panfletos e adesivos com o objetivo de chamar atenção para o tema e conscientizar sobre a importância da prevenção.

Os Juízes do Paraná são mobilizados e orientados a efetuar o julgamento dos casos de violência doméstica, mesmo em expediente excepcional, para que seja possível ampliar o alcance da campanha e o consequente combate à violência contra a mulher.

Ainda, é solicitado aos Magistrados a mobilização para noticiar a ação por meio de entrevistas na imprensa local e outras formas de alcançar a população, evidenciando o comprometimento do Poder Judiciário no combate à violência a partir de uma abordagem diferenciada, ou seja, da promoção da Paz.

A Campanha Paz em Casa é uma proposta que engloba diversas ações em prol da mulher e contra toda forma de violência doméstica. Visa debater a necessidade de uma mudança de cultura e também busca conscientizar a população, para que seja feita uma reflexão a respeito da convivência familiar e, principalmente, sobre a situação da mulher na sociedade. A intenção é informar a sociedade sobre os crimes cometidos contra a mulher, as formas de se buscar ajuda, fomentar a cultura da paz, resultando em uma verdadeira transformação da realidade ainda existente no país.

 

Redação com Informações do TJPR

Uniguaçu