A aplicação de um biofertilizante produzido por um grupo de acadêmicos de São Miguel do Iguaçu apresentou bons resultados na cultura do milho. O experimento foi apresentado durante a 4ª edição do Dia de Campo da Faculdade Uniguaçu.
Os estudantes montaram uma composteira para produzir o fertilizante a partir do lixo orgânico doméstico. Foi utilizado um galão de 200 litros, o qual foi forrado com uma camada de pedra. Em seguida, foram colocados materiais como casca de ovo e pó de café para neutraliza a acidez, sendo misturado com água para diluir e deixar na concentração correta.
O plantio realizado na área experimental da Faculdade Uniguaçu permitiu avaliar o resultado do biofertilizante produzido a partir da compostagem. A parte cultivada com o produto natural mostrou um desenvolvimento superior em relação à área sem o biofertilizante.
Em entrevista à Rádio Jornal São Miguel, o acadêmico de Agronomia Bryan Rodrigues comentou que o biofertilizante pode ser uma alternativa para pequenos produtores e uma solução para reduzir o impacto ambiental. Assista no vídeo abaixo:
DIA DE CAMPO
A 4ª edição do Dia de Campo da Faculdade Uniguaçu foi realizada nos dias 9 e 10 de dezembro de 2022 na Área Experimental da Faculdade Uniguaçu. O evento reuniu mais de 180 expositores, levando tecnologia, inovação e conhecimentos agricultores. Além do ambiente de negócios, o Dia de Campo teve espaço para a divulgação cientifica com dezenas de experimentos desenvolvidos pelos acadêmicos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária.