Connect with us



Esporte

Bélgica tenta se impor contra o Japão

Publicado

em

Safismi

No jogo em que existe a maior diferença técnica nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, a Bélgica tenta se impor contra o Japão nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), na Arena Rostov, em Rostov, na Rússia. Os belgas terminaram a primeira fase na primeira colocação do Grupo G, com nove pontos conquistados, cem por cento de aproveitamento e direito a vitória de 1 a 0 sobre a Inglaterra. Além disso, com nove gols (média de três por partida), são os donos do ataque mais positivo da competição até aqui.

Por outro lado os japoneses avançaram com derrota de 1 a 0 para a Polônia no Grupo H. Os asiáticos fizeram apenas quatro pontos e têm saldo de gols zerado. Apesar de admitir o favoritismo, o técnico Roberto Martínez adotou um discurso cauteloso.

“O favoritismo existe pelas campanhas até aqui, porém, em um jogo eliminatório, noventa minutos, tudo pode acontecer. Uma noite ruim coloca no lixo o trabalho de quatro anos. Portanto, temos que entrar em campo entendendo que se trata de uma decisão e que o jogo só pode vir a ser fácil se demonstrarmos alguma facilidade”, disse.

Os belgas prometem uma postura ofensiva, pois acreditam que o Japão vai vir muito fechado. “Vamos precisar de muita velocidade e de muita movimentação para não pagarmos um preço alto contra o Japão, já que eles vão jogar por uma bola e podem nos surpreender”, observou o meia Kevin de Bruyne.

Porém, surpresa mesmo os belgas devem ter com o estilo de jogo do Japão. Isso porque o técnico Akira Nishino promete um time ofensivo. “Não jogamos recuados e isso não foi visto na maior parte desta Copa do Mundo. Nos fechamos apenas no fim do jogo contra a Polônia porque o resultado, mesmo sendo de derrota, nos interessava. Meu estilo de jogo é ofensivo. Sempre digo aos meus jogadores para serem ofensivos e com posse da bola. Sempre passei essa mensagem aos jogadores, e eles correspondem sempre”, disse o treinador do Japão, que vai manter a base que vem jogando.

O time belga será o mesmo que atuou nas duas primeiras partidas, quando atropelou Panamá por 3 a 0 e Tunísia por 5 a 2. Os poupados diante da Inglaterra retornam, incluindo o centroavante Romelu Lukaku, recuperado de um incômodo muscular.

Caso a partida termine empatada após os dois tempos, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido apenas na disputa de pênaltis.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu