Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Bebe são-miguelense nasce e em ano bissexto no Hospital e Maternidade São Miguel Arcanjo

Publicado

em

Na quinta-feira, 29 de fevereiro, dia do ano bissexto, um bebê nasceu no Hospital e Maternidade Municipal São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Iguaçu. O parto foi por volta das 08h e um momento muito emocionante.

Nascer em 29 de fevereiro é um feito raro, a chance de alguém vir ao mundo nesta data é de uma em 1.461, segundo a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais.

Em 2020, último ano bissexto no Brasil, foram registrados 374 nascimentos em todo o território paranaense, número pouco inferior aos 428 nascidos em 2016.  Os dados são da Central Nacional de Informações do Registro Civil, administrada pela Arpen-Brasil e que conta com os registros de todos os nascimentos em território nacional.

A repórter Tatyelle Schunemann teve a oportunidade de conversar com as médicas que auxiliaram no nascimento. Assista:

Uniguaçu