Um bebê de apenas seis meses foi salvo por um bombeiro na tarde deste domingo (27), em Foz do Iguaçu, após se engasgar com a papinha. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros e o SAMU, e teve um final feliz graças à ação rápida da família e à intervenção de um oficial de plantão.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o engasgo ocorreu por volta das 15h. A mãe, mesmo sabendo as manobras de desengasgo, ficou tomada pelo nervosismo e não conseguiu agir. A família acionou a emergência, mas, sem esperar pela chegada da ambulância, decidiu levar a criança até o quartel da Vila A, que fica próximo da residência.
Ao chegarem, os bombeiros se depararam com uma situação crítica: a bebê já estava cianótica, com coloração roxa, indicando que não conseguia respirar. O 1º Tenente Jesse Winck, que se preparava para atender outra ocorrência, interrompeu tudo e assumiu o atendimento.
Com técnica e precisão, o oficial aplicou as manobras de desengasgo e, em poucos minutos, conseguiu fazer a bebê voltar a respirar. O choro da criança aliviou a todos que estavam no local.
A equipe médica e a ambulância, que se dirigiam ao endereço inicialmente informado, foram redirecionadas ao quartel, onde finalizaram os atendimentos junto ao SAMU. A criança se recuperou bem e não precisou ser levada ao hospital.