Connect with us



JORNAL.AM NEWS

Bebê de nove meses e mais 4 pessoas testam positivo para Covid-19 em Foz

Publicado

em

Safismi

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma na data de hoje, 10/05/2020, mais cinco casos positivos de COVID-19, totalizando 67 casos da doença no município.

Os novos casos são de três homens, um de 24 anos, outro de 49 e 87 anos, uma criança de 9 meses e uma mulher de 53 anos.

O homem de 24 anos contraiu a doença em viagem a Curitiba no início do mês. Por apresentar sintomas leves, ele está em isolamento domiciliar. Este caso foi classificado como transmissão importada.

Os homens de 49 e 87 anos não apresentam históricos de deslocamento, e nem contato com caso confirmado da doença, apresentaram sintomas leves e também permanecem em isolamento domiciliar. Ambos foram classificados como transmissão comunitária.

A criança, um menino de 9 meses, apresentou apenas sintomas gripais leves, como tosse e coriza, também está em isolamento domiciliar e o caso é classificado como transmissão comunitária.

O último caso é de uma mulher de 53 anos, que procurou atendimento na Triagem COVID do Hospital Municipal. Com apenas sintomas leves, ela permanece em isolamento domiciliar, também classificada como transmissão comunitária. Todos os casos estão sendo monitorados diariamente pelas equipes da Vigilância Epidemiológica.

Dos 67 casos confirma hjdos, 44 já estão recuperados, 19 estão em isolamento domiciliar, 2 pessoas estão internadas e o município também contabiliza 2 óbitos.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu