Connect with us



Show Rural

Bayer lança variedade de soja da marca Credenz no Show Rural Coopavel

Publicado

em

Safismi

A Bayer estará presente no Show Rural Coopavel com tecnologias em sementes de soja adaptadas às lavouras do Oeste do Paraná, como o lançamento da variedade CZ26B42 IPRO – da marca Credenz, e da cultivar licenciada BS1580 IPRO, além de serviços como o Patrulha Percevejo, que oferece monitoramento de percevejos na soja e milho e possui mais de 500 resgates por meio do Programa de Pontos da Rede AgroServices.

De acordo com o Consultor de Desenvolvimento de Mercado André Angonese, o diferencial da nova variedade de soja é a facilidade de adaptação às mudanças de temperatura.

“Temos um rico portfólio para esta edição de aniversário de uma das maiores feiras do nosso calendário. A soja CZ26B42 IPRO, da marca Credenz, será apresentada aos produtores em primeira mão durante o Show Rural. Trata-se de uma variedade de ciclo médio, que permite a antecipação de semeadura, possui alto peso de grãos, tolerância ao estresse hídrico e calor excessivo. Este lançamento possui alto potencial produtivo, qualidade de raiz e volume de vagem, um diferencial para a produtividade da lavoura. A cultivar licenciada BS1580 IPRO será outro lançamento durante as atividades da feira – trata-se de uma soja precoce e produtiva em regiões de altitude do Estado”, comenta Everton Queiroz, gerente regional da Bayer.

Além dos lançamentos, a soja BS2606, que está em sua terceira safra comercial, também será destacada pela Bayer no evento. “Essa é uma variedade licenciada com ótimo rendimento, produtiva, com sistema radicular tolerante a veranicos, poder de ramificação e vai muito bem no Oeste do Paraná. Na safra passada alcançou rendimento de mais de 90 sacas/ha, onde a média costuma ser de 65 sacas/ha. Temos perspectivas parecidas para a safra atual”, aponta Queiroz.

André Angonese, Consultor de Desenvolvimento de Mercado da Bayer, atenta para os mais de 350 serviços resgatados por produtores rurais por meio do Programa de Pontos da Rede AgroServices, no estado do Paraná. “Cada dia mais os produtores estão empenhados em resgatar serviços para a melhora de seu negócio. Temos como exemplo o silo bolsa, Agricultura de Precisão e o Patrulha Percevejo, este último, temos 574 resgates em todo o Brasil – equivalente a 385 mil hectares de soja e milho. No Paraná, na safra atual, já são mais de 100 mil hectares de soja cuidados pelos especialistas do serviço de monitoramento contra o percevejo”.

O Patrulha Percevejo é um serviço de monitoramento contra uma das principais pragas que acomete lavouras em todo o Brasil, o percevejo. Os percevejos marrons atacam diretamente as vagens e os grãos da soja, causando perdas de produtividade e qualidade. O agricultor que solicitar o serviço junto ao Programa de Pontos da Bayer, terá sua área monitorada com peridiocidade de acordo com a biologia da praga, quesito de importância como tomada de decisão de manejo na lavoura e, havendo incidência da praga, será orientado a tomar as medidas necessárias. O Estado do Paraná possui um terço de toda a área patrulhada pelos especialistas.

 

Redação RJ com Assessoria

Uniguaçu