Connect with us



Esporte

Barcelona e Real Madrid decidem vaga na final da Copa do Rei

Publicado

em

Safismi

Real Madrid e Barcelona voltam a se encontrar para mais um ‘El Clasico’ nesta quarta-feira, no jogo de volta da semifinal da Copa do Rei da Espanha. A partida no Santiago Bernabéu, em Madri, será às 17 horas, no horário de Brasília. No primeiro confronto, realizado em Barcelona no último dia 6 de fevereiro, as duas equipes empataram em 1 a 1.

O gol fora de casa dá ao Real a vantagem em caso de empate sem gols. Se a partida terminar em 1 a 1, haverá prorrogação, com a vantagem revertendo para o Barcelona em caso de novo empate com gols. A igualdade sem gols no tempo extra, leva à disputa de pênaltis. Já em caso de empate no tempo normal por mais de um gol, o time catalão avança.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona vive melhor momento que o adversário, e lidera a competição com folga. A equipe da Catalunha soma 57 pontos em 25 jogos, nove a mais que o Real, que aparece em terceiro, atrás do rival Atlético.

Já na Liga dos Campeões, as duas equipes estão nas oitavas de final e jogam pela classificação às quartas na próxima semana. O Real saiu na frente do Ajax, da Holanda, com uma vitória por 2 a 1 em Amsterdã, e agora decide em casa na terça-feira, dia 5 de março. O Barça que empatou sem gols com o Lyon na França, também joga em casa para avançar na competição, mas a partida será somente no dia 13 de março.

Técnico do Real, Santiago Solari espera que sua equipe repita o desempenho apresentado no segundo tempo da partida no Camp Nou. “O segundo tempo no Camp Nou, especialmente no fim, nos saímos muito bem. Tivemos chances de marcar e trazer um resultado mais favorável. Temos que ter continuidade, a equipe sabe o que está fazendo,” afirmou em coletiva nesta terça-feira.

Sobre a escalação da equipe, o técnico argentino admite que ainda tem uma dúvida na lateral-esquerda, entre o brasileiro Marcelo ou Reguilón. “Eu não decidi. Ou sim, mas não posso dizer isso. Cada jogo é um mundo novo e um desafio. Devemos colocar o foco na próxima partida. É a realidade. Nós não podemos ter a mente além. Veremos qual equipe sairá amanhã. Estamos todos unidos para passar”, despistou o treinador, que vem alternando os dois jogadores nas últimas partidas. No jogo de ida, Marcelo foi o escolhido.

Além do duelo desta quarta, as duas equipes voltarão a se enfrentar no final de semana, pelo Campeonato Espanhol. Para Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, tem-se que pensar jogo a jogo. “Não é muito comum termos dois duelos seguidos com o mesmo adversário, e é difícil repetir o resultado, mas a nossa ideia é pensar em um jogo de cada vez. Vemos o jogo de amanhã como uma final. Um dos dois chegará à final. Queremos passar e estamos prontos. Sabemos que todos os jogos têm sua importância, mas um clássico é sempre um clássico”, afirmou o comandante.

O clássico desta quarta será o de número 40 para Lionel Messi, e também marcará a 100ª partida da equipe sob o comando de Valverde. “Eu não sabia, mas é um jogo porque vale vaga na final, é um clássico, vai ser complicado porque não temos o placar que gostaríamos de começar, está aberto. Esperamos passar”, concluiu Valverde.

Na outra semifinal da Copa do Rei, o Valencia recebe o Betis na quinta-feira. Na primeira partida, em Sevilha, houve empate em 2 a 2.

 

Gazeta Esportiva

Uniguaçu