Connect with us



Agricultura

AveSui 2018 começa hoje em Medianeira e deve receber três mil pessoas por dia

Publicado

em

Safismi

Todo o cenário da maior feira de aves, suínos e peixes da América Latina está sendo finalizado nesta terça-feira (31). A AveSui 2018 abre suas portas nesta quarta-feira (1º), às 8h, para o credenciamento de visitantes e congressistas. A visitação é gratuita para produtores, técnicos e funcionários de cooperativas e agroindústrias e demais pessoas ligadas à avicultura, suinocultura e piscicultura. A expectativa é de que três mil pessoas por dia visitem a feira deste ano, que acontece na Lar Centro de Eventos, em Medianeira, no Paraná, até a sexta-feira (3). Somente os congressos devem receber mais de 500 participantes.

A cerimônia de abertura do evento, que ocorre às 18h, tem como marca a entrega do III Prêmio Quem é Quem – Maiores e Melhores Cooperativas os vencedores escolhidos pela empresa de consultoria Markestrat e ainda pela votação popular. Presidentes, gerentes e técnicos das cooperativas ligadas às cadeias de aves, suínos e peixes confirmaram presença.

O evento conta com programação técnico-científica, com o XVII Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos e o III Congresso de Zootecnia de Precisão. Até o momento, mais de 500 pessoas se inscreveram para participar destas atividades. O seminário conta com diversas palestras dentro dos painéis de processamento de carne, salmonela, conversão alimentar, saúde intestinal, piscicultura e bem-estar na produção de ovos. Saiba mais em https://www.avesui.com/seminarios/temario.

Além destas atividades, a AveSui 2018 traz novamente o Auditório de Inovações, que tem o foco no mercado. O espaço tem entrada franca, acontece entre 10h e 17h dos três dias, e tem a participação de empresas expositoras.

Uma das participantes é a Cresol – que, ao lado do Sicredi, deve atender produtores na AveSui 2018. No auditório, a cooperativa irá tratar sobre o lançamento do Plano Safra 2018/2019. Outros temas apresentados serão como eliminar salmonela e incrementar a conversão alimentar na produção de ração; novas tecnologia e tendências nas fábricas de ração animal; tecnologia para tratamento de efluentes; oportunidades de desenvolvimento da piscicultura no Oeste do Paraná; sistema Multi NIR; riscos da contaminação aérea e dos aerossóis em plantas processadoras de carne; entre outros temas.

Exposições e área gourmet

O hall de expositores com as mais de 100 empresas expositoras deste ano abre nos dias 1, 2 e 3, a partir das 10h. Já às 16h, os estandes promovem happy hour com seus visitantes e parceiros. A AveSui 2018 também conta com arena gourmet, com espaço grill e mais a presença de dois foodtrucks regionais, o Soy Loco por Ti, de comida latina; e o Costilla Beer & Burger, que comercializa hambúrgueres artesanais de costela.

AveSui 2018

Data: 1, 2 e 3 de agosto de 2018

Local: Lar Centro de Eventos

Av 24 de Outubro, nas margens da BR 277, km 669

Informações: (11) 4013-1277

E-mail: avesui@gessulli.com.br

Site: www.avesui.com

 

AssessorIA

Uniguaçu