Avaí vence o Joinville e assume a liderança do Catarinense

O Campeonato Catarinense tem um novo líder, ao menos de forma provisória. Isso porque, neste domingo, o Avaí fez a lição de casa e com dois gols ainda no primeiro tempo venceu o Joinville por 3 a 0 na Ressacada. Com o triunfo, o Leão chegou aos 23 pontos e aguarda o resultado do Figueirense, que joga na próxima quarta-feira, para manter a ponta da tabela.

Os primeiros 45 minutos foram de completo domínio do Avaí. Apesar de equilibrado nos primeiros minutos, o duelo teve os donos da casa como protagonistas, principalmente depois de André Moritz abrir o placar. Na reta final, Alex Silva ampliou. No segundo tempo, o jogo foi bem mais morno, com o JEC tomando a iniciativa e criando duas boas chances, que Glédson evitou que se transformassem em tentos. No fim, Getúlio fez o terceiro.

Publicidade

Depois da vitória neste domingo, o Avaí terá pouco tempo de recuperação, já que volta a campo na próxima quinta-feira para medir forças com o Brasil de Pelotas, pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o Joinville terá praticamente a semana cheia de treinamentos, retornando as competições na sexta-feira, pelo Cearense, para enfrentar o Metropolitano.

Gazeta Esportiva