Connect with us



Notícias

Autoridades da tríplice fronteira se preocupam com possível fuga de traficantes cariocas

Publicado

em

Safismi

Após a intervenção de Segurança no Rio de Janeiro, decretada pelo presidente Michel Temer na última sexta-feira (16) e aprovada pelo Congresso Nacional, as autoridades policiais na tríplice fronteira entre as cidades de Foz do Iguaçu (BR), Cidade do Leste (PY) e Porto Iguaçu (AR), estão em alerta para uma possível fuga de traficantes para a região.

Por isso, o Comando Tripartite de Segurança, formado por forças de segurança dos três países, marcaram uma reunião para a próxima semana para debater o assunto e estratégias. O diretor da Polícia do Departamento de Alto Paraná, no Paraguai, comissário Enrique Isasi, explicou que até o momento a militarização no Rio não afeta a região. Porém, admitiu a situação coloca as autoridades locais em alerta.

A reunião marcada para terça-feira (27) em Cidade do Leste, reunirá as forças de segurança das três cidades, que trocam experiências e informações, em apoio ao combate aos crimes de fronteira. “Ficaremos atentos caso precise uma atuação rápida”, disse o comissário da polícia paraguaia.

Rádio Cultura Foz

Uniguaçu