Connect with us



Região

Auditores da Receita Federal realizam paralisação de 48 horas

Publicado

em

Nesta terça-feira (29), Auditores e Auditoras-Fiscais iniciam uma paralisação de 48 horas, parte do acirramento das ações de mobilização para exigir do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) a instalação da Mesa Específica da categoria e iniciar as negociações para o reajuste do vencimento básico.

A mobilização foi retomada em julho e vem em crescente acirramento diante da insistência do governo federal em não instalar a Mesa Específica dos Auditores-Fiscais. O MGI afirma que já finalizou a negociação salarial da categoria quando regulamentou o bônus de eficiência. No entanto, em todas as reuniões com o Ministério da Fazenda foi estabelecido, em comum acordo com o governo, que a pauta do bônus não se confundia com a do vencimento básico, o que resultou inclusive em cláusula específica no acordo. A Administração da Receita, inclusive, reconheceu a legitimidade do pleito de abertura da Mesa dos Auditores em ofício enviado no dia 15 de outubro ao MGI.

Além da paralisação de 48 horas, nesta terça e quarta-feira, segue suspensa a participação dos Auditores em reuniões e treinamentos, presenciais ou virtuais, no âmbito da Receita Federal. Paralelamente, permanece a orientação de entrega de cargos e de não ocupação das vagas durante a mobilização, aprovada em Assembleia Nacional no dia 16 de outubro. Delegados e Delegados-adjuntos já comunicaram à Administração a entrega dos cargos, e indicados para as funções de chefes e substitutos nas futuras equipes e divisões vinculadas à Delegacia de Maiores Contribuintes da 9ª Região Fiscal (Demac 09) já formalizaram a recusa em assumir quaisquer funções comissionadas na nova estrutura regimental do órgão.

O cronograma para instalação dos Comandos de Mobilização entra na segunda etapa. Seguindo o indicativo proposto pela Direção Nacional e aprovado na Assembleia do dia 16 de outubro, as Delegacias Sindicais estão comunicando ao sindicato a composição dos Comandos Locais de Mobilização (CLM). Até sexta-feira (1º), devem ser instalados os Comandos Regionais (CRM) e até a próxima terça (5), o Comando Nacional.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu