Connect with us



Notícias

Audiências da Operação Pecúlio são retomadas pela Justiça Federal

Publicado

em

Safismi

As audiências da Operação Pecúlio foram retomadas nesta segunda-feira (23) pela Justiça Federal, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, após o adiamento em função do acidente doméstico sofrido pelo ex-prefeito Reni Pereira (PSB), no dia 15 de setembro. Ele, que é investigado por crimes contra a administração pública, acompanhou as audências.

Seis investigados foram ouvidos como informantes. Entre eles, estão dois ex-vereadores e um vereador com mandato em vigor. Os outros informantes foram um servidor municipal e dois ex-integrantes do primeiro do secretariado da administração do ex-prefeito.

Conforme a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF), os ex-vereadores e o vereador são suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos em troca de vantagens indevidas. Eles foram presos no dia 16 de dezembro do ano passado na 5ª fase da operação.

O vereador Beni Rodrigues (PSB) disse, na sede da Justiça Federal, que vai provar a inocência. O ex-vereador Edilio Dall’Agnol (PSC) afirmou que não tem nada a esconder e avaliou que “a Justiça está fazendo a parte dela”. O ex-presidente da Câmara, Fernando Duso (PT), disse que está “de formar cabal comprovando a inôncencia”.

G1

Uniguaçu