Connect with us



Brasil

Atlético decepciona na estreia e perde em casa para o Cerro

Publicado

em

Safismi

A diretoria do Atlético acreditou e levou o jogo contra o Cerro Porteño, na noite desta quarta-feira, para o Mineirão. A torcida comprou a ideia e compareceu, mesmo com toda ressaca de carnaval e uma data não muito boa – considerando feriado prolongado e pagamento das empresas. Os jogadores, porém, não conseguiram unir tudo isso para seguir com a folia. Com um jogo fraco e previsível na maior parte do jogo, o Galo perdeu por 1 a 0, na estreia das equipes pela Copa Libertadores.

O Atlético fez 15 ótimos minutos, no primeiro tempo. Depois foi uma equipe previsível, que basicamente desenhava suas ações em campo, afunilando jogadas, dando pouca profundidade. O Cerro se fechou e saiu apenas quando deu. Ou seja, no ponto de vista de tática, o grupo paraguaio cumpriu o que se propôs. Ao Atlético, resta reconhecer seus erros, entender seus problemas e buscar uma sequência melhor de competição. Vale ressaltar que o gol do Cerro, marcado por Churín, estava impedido, mas não cabe isso para justificar o fracasso.

Pela competição, o Galo volta a campo na próxima terça-feira, contra o Nacional, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Parque Central. O Cerro recebe o Zamora, na quarta-feira, às 19h15, no Paraguai.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu