Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Atletas do handebol feminino de São Miguel são convocadas para a seleção paranaense

Publicado

em

Safismi

As atletas Júlia Schuvank Maculan e Maria Isabel Freitas Medina, das escolinhas de handebol da secretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de São Miguel do Iguaçu, foram convocados para a seleção paranaense que vai disputar o Campeonato Brasileiro de seleções. Neste final de semana as atletas vão integrar o selecionado paranaense para treinos na cidade de Iporã-PR.

O Campeonato Brasileiro cadete de seleções etapa sul (zonal) vai acontecer de 24 a 26 de junho na cidade de Curitiba. Das três seleções participantes apenas uma vai se classificar para a fase final do Brasileiro, que será disputado em agosto na cidade do Rio de Janeiro.

Para a atleta Júlia, que joga handebol há 05 anos, foi uma emoção gigantesca essa convocação. “Vou dar o melhor para representar bem nosso estado e o município de São Miguel”. Ela elogiou os técnicos e o incentivo que o esporte de base do município vem recebendo. “O resultado disso aparece com essas convocações e as diversas conquistas do esporte da cidade”.

A atleta Maria Isabel, no handebol há 08 anos, conta que fazer parte da seleção é o objetivo de todo atleta. “Treinei muito para alcançar essa meta”. Ela destaca também a importância do trabalho desempenhado na base do esporte da cidade. “Nossa base vem sempre muito forte e o resultado aparece”.

O técnico Rafael Magenis informa que foram selecionadas as 50 melhores atletas ate 16 anos, e destas 50, após 2 etapas seletivas, foram escolhidas as 16 melhores para participar do Campeonato brasileiro de seleções, e nossas atletas estão entre estas 16 melhores.. “Para nós ver essas meninas na seleção é como conquistar um campeonato de muita importância. As atletas não evoluem sozinhas, é um trabalho de toda uma equipe que envolve técnicos, atletas, famílias”. Rafael dedica esse resultado a todas as atletas que dia após dia se encontram para treinar. “O grupo todo é responsável por isso”.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, o município vive um ótimo momento no esporte com diversas conquistas. “Parabéns a todos pelo esforço e dedicação e sucesso a essas meninas que vão representar nosso município em tão importante competição”.

Há 10 anos o estado não disputa o Brasileiro de handebol. Na última participação, que aconteceu em agosto de 2011, duas atletas de São Miguel (Ana Karoline Cechinel e Carolina Slovinski Acordi) foram campeãs brasileiras, em competição disputada em São Gonçalo-RJ.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu