Connect with us



Destaques

Atividades sobre alimentação são realizadas nas Escolas Municipais

Publicado

em

Safismi

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Iguaçu recebem diariamente uma alimentação preparada com produtos saudáveis compondo uma refeição variada, colorida, saborosa e nutritiva, auxiliando na formação de bons hábitos alimentares e consequentemente, promovendo a melhoria das condições de saúde dos alunos.

Contribuindo com uma alimentação saudável e diferenciada o cardápio das Escolas Municipais e CMEIS é elaborado por duas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e é constantemente reavaliado, pensando na qualidade nutricional. Neste ano foi incorporado ao cardápio: pipoca, iogurte, gelatina e polvilho azedo.

A servidora pública, nutricionista da Educação Nathália Amboni, em parceria com a AMOP está desenvolvendo práticas de educação nutricional inserindo atividades lúdicas nas instituições de ensino com o objetivo de colaborar na aprendizagem sobre alimentação para que as crianças desenvolvam hábitos alimentares corretos, refletindo de forma positiva no rendimento escolar, aumentando a capacidade de concentração dos alunos nas atividades escolares.

 

Fonte: Prefeitura de São Miguel do Iguaçu

Uniguaçu