Connect with us



Chega Mais

Como incluir a tividade fisica no seu dia a dia de maneira simples

Publicado

em

Safismi

Para muitas pessoas, o grande desafio para garantir uma boa qualidade de vida é a falta de tempo que a rotina corrida pode impor. Mas é possível incluir mais movimento e hábitos saudáveis no dia a dia de maneiras simples, você sabia?

Para ter um estilo de vida equilibrado, escolha bem a alimentação e inclua mais movimento na sua rotina, como uma boa caminhada. Tenha prazer no que você come, mas não esqueça que atividade física é fundamental para você ter uma vida saudável. O importante é comer um pouco de tudo e trazer movimento para o seu estilo de vida. Não importa só quantas calorias você consome, mas também quantas você gasta.

Escolha uma atividade física que você gosta

Sabe qual atividade é recomendada a você? A que você mais gosta de fazer. Colocar mais movimento no dia a dia com prazer, aliado a alimentos ricos em nutrientes, é o segredo para mais qualidade de vida. Exercício é bom até para a vida social. Já parou para pensar que praticar esportes ajuda também a aumentar seu ciclo de amizades?

Adicione movimento no seu dia a dia

Mais movimento na correria do dia a dia. É possível? Claro!
Busque alternativas prazerosas, como por exemplo, passear com seu cachorro ou brincar com seus filhos.

Outra boa ideia é deixar o carro na garagem e usar as escadas sempre! Sabia que subir 60 degraus equivale a 10 minutos de caminhada?

Crie o hábito de movimentar-se. E, principalmente, dê continuidade a esse hábito.
Não se esqueça de cuidar da hidratação

Já se hidratou hoje? Beber água é importante para evitar câimbras, aumentar o fluxo sanguíneo e deixar a pele macia e saudável.

Para garantir qualidade de vida, alimente-se com qualidade e movimente-se. Cuidar da saúde também reflete em benefícios como autoestima, longevidade e prevenção.

Quer motivos melhores para começar a mudar de estilo de vida agora mesmo?

Uniguaçu