Connect with us



Destaques

Athletico X Internacional: Começa hoje a decisão da Copa do Brasil

Publicado

em

Safismi

Athletico e Internacional fazem um “jogo de xadrez” na decisão da Copa do Brasil. Cada movimento de peça pode definir quem vai levantar a taça. Nesse cenário, o caminho para o título deve passar muito pelo meio-campo, que tem três volantes (pelo menos no nome) de cada lado, e pelos centroavantes.

O jogo entre Furacão e Colorado está marcado para 21h30 de quarta, na Baixada. A finalíssima da Copa do Brasil será na quarta seguinte, às 21h30, no Beira-Rio.

Confira o que esperar de Athletico x Internacional e o que cada time precisa fazer para ser o campeão da Copa do Brasil na semana que vem. E aí, quem leva a melhor nesse “jogo de xadrez” e levanta a taça?

Seis “volantes”

Athletico e Inter jogam com três volantes. De um lado, Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini. Do outro, Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick. Porém, quem espera times retrancados deverá se surpreender. Dos seis, só Wellington e Lindoso guardam posição. Os outros movimentam-se por todo campo, fechando espaços, comandando a transição e aparecendo como elementos-surpresas. A disputa deve ser acirrada no meio, e quem levar a melhor dá um passo importantíssimo.

Fator Marco Ruben

O camisa 9 chega embalado após encerrar um jejum de 12 jogos, fazer um gol no tempo normal e ainda converter o último pênalti contra o Grêmio. O centroavante têm 10 gols no ano – todos com um toque na bola, sempre de primeira. Depois de brilhar contra Geromel & Kannemann, Marco Ruben terá outra ótima dupla de zaga pela frente – agora com Moledo & Victor Cuesta. A atuação rubro-negra – e, consequentemente, o título – passa muito pelo camisa 9.

Fator Guerrero

Entre os 22 titulares, o peruano é quem carrega a maior responsabilidade e a maior expectativa. E não é para menos. Guerrero vive um momento especial e, apesar de o Inter ter entrado só nas oitavas, ele já é o artilheiro, com cinco gols em seis jogos. Na temporada, são 13 gols em 23 jogos pelo Inter. E Guerrero terá Bambu e Léo Pereira pela frente. A dupla precisa de uma atuação perfeita para anular um dos melhores centroavantes (ou o melhor?) no futebol brasileiro.

Duelos pelos lados

Os confrontos por dentro, com os seis volantes (ou meios-campistas), prometem. Mas, talvez, a vitória na decisão passe pelos duelos pelos lados. Com esquemas semelhantes, o jogo deve ser marcado por Rony x Bruno, Nikão x Uendel, Márcio Azevedo x D’Alessandro e Khellven (ou Madson) x Nico López. E essas disputas prometem. Rony, por exemplo, tem muita velocidade. E D’Alessandro, apesar dos 38 anos, ainda é decisivo com passes e lançamentos precisos.

As escalações

O provável Athletico tem Santos; Khellven (Madson), Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben.

O provável Internacional conta com Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; D’Alessandro, Nico López e Guerrero.

Globo Esporte

Uniguaçu