Connect with us



Brasil

Athletico e River Plate começam a decisão da Recopa Sul-americana

Publicado

em

Safismi

O Athletico Paranaense vai escrever mais um capítulo em sua história a partir desta quarta-feira, quando faz o primeiro jogo da Recopa Sul-americana 2019 diante do River Plate, da Argentina, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. A competição, decidida em duas partidas, coloca frente a frente os campeões da Libertadores da América e da Copa Sul-americana de 2018. O último campeão foi o Grêmio, na última edição, quando bateu os argentinos do Independiente.

Com os titulares poupados no final de semana na derrota para o Corinthians, o Furacão vai a campo recuperado fisicamente e com força máxima, com exceção de Thiago Heleno, que segue fora após cair no antidoping na Libertadores. A única dúvida fica por conta do lateral direito Jonathan, que se recupera de lesão. Se ficar de fora, Erick deve ser mais uma vez deslocado pelo técnico Tiago Nunes para a posição. Já Lucho, que reencontra a equipe pela qual fez história, vai para o jogo.

Um dos destaques da equipe rubro-negra, Bruno Guimarães garante que o time está preparado para a disputa, seguindo com sua caminhada iniciada na Sul-americana. “Suamos muito para conquistar a Sul-americana. Passamos por momentos extraordinários e que nos possibilitaram estar aqui agora. A expectativa é a melhor possível. Estudamos a equipe do River, que é a atual campeã da Libertadores. Eles contam com grandes jogadores e um bom treinador. Será um adversário difícil, mas estamos confiantes e esperamos construir uma vantagem nessa primeira partida”, avaliou.

Campeão da Recopa em duas oportunidades, em 2015 e 2016, o River Plate chega para a partida embalado por uma impressionante sequência de resultados. São apenas duas derrotas nas últimas 22 partidas, ainda que a equipe tenha passado por uma forte reestruturação. E, se a defesa, considerada lenta, ainda não é unanimidade, o setor ofensivo tem funcionado muito bem, passando com Matías Suárez e Lucas Pratto, velho conhecido do futebol brasileiro, como protagonistas. Para a partida, Quintero e Scocco estão fora, vetados pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO PARANAENSE X RIVER PLATE

Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)

Data: 22 de maio de 2019, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

Assistentes: Alexander Guzmán (Colômbia) e John Alexander Leon (Colômbia)

Árbitro de vídeo: Daniel Fedorczuk (Uruguai)

Assistentes de árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (Colômbia) e Nicolas Taran (Uruguai)

ATHLETICO: Santos; Erick (Jonathan), Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho; Nikão, Rony e Marco Ruben.

Técnico: Tiago Nunes

Gazeta Esportiva

Uniguaçu