Connect with us



Notícias

Atendentes de CMEI são afastadas após denúncia de agressão física e psicológica a crianças em Diamante do Oeste

Publicado

em

Safismi

A Polícia Militar de Diamante do Oeste foi procurada na tarde desta quarta-feira (18), por algumas mães, que relataram casos de agressão física e psicológica, contra suas crianças, em um Centro de Educação Infantil do município.

Na denúncia, a mãe de uma criança alegou que o comportamento de sua filha levantou a suspeita e então procurou o estabelecimento de ensino para verificar as imagens das câmeras de monitoramento.

Conforme a mãe que denunciou o fato à polícia, a diretora da creche acompanhou a visualização das imagens, ficando comprovado tal fato. As imagens foram apresentadas para a secretária de Educação e para a assessora jurídica do município.

O CL procurou o prefeito de Diamante d’Oeste, Guilherme Pivatto Junior, para saber qual a posição da administração municipal em relação ao caso e de acordo com o administrador municipal, após tomar ciência da denúncia e analisar as imagens, a atendente do CMEI, que é concursada desde o ano de 2014 e demais estagiárias, foram afastadas de suas funções.

Ainda de acordo com o prefeito Guilherme, foi montada uma comissão para apurar a responsabilidade e responsabilizar os envolvidos no episódio.

“A administração municipal, Secretaria de Educação, direção do CMEI e servidores da Educação, se empenham ao máximo, para atender as nossas crianças da melhor forma possível e o fato ocorrido será apurado e corrigido”, explicou Guilherme Pivatto Junior.

 

Correio do Lago

Uniguaçu