Connect with us



Destaques

Assembleia da Cresol será realizada hoje (05) em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

A Cresol Costa Oeste reúne seus associados nesta quinta-feira (05/03) para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2020. O evento será realizado a partir das 19h30 no Itália Eventos em São Miguel do Iguaçu. A reunião de trabalho tem objetivo de apresentar o balanço financeiro de 2019 e apresentar as propostas para aplicação dos resultados.

O ato assemblear é o instrumento mais importante do sistema cooperativo, pois as decisões dependem de aprovação dos associados. A instituição financeira cooperativa está abrange dez municípios da região oeste do Paraná. Cada agência já realizou sua assembleia local e apresentou a prévia da proposta a ser votada na AGO. Com resultado financeiro de R$ 1,2 mi, a Cresol Costa Oeste fechou 2019 com resultado financeiro 53% maior em relação ao ano anterior.

Em entrevista durante a edição de ontem do programa “Show da Jornal”, o Diretor Presidente da Cresol Costa Oeste Adenilson Zanelatto explicou que o trabalho da cooperativa será avaliado por representantes de cada município.

Conforme determina o estatuto, 40% do resultado financeiro será destinado à reserva financeira da cooperativa. Outros 10% irão financiar as ações sociais, que incluem programas como “Um Olhar Para o Futuro” e “Juventude Cooperativista”, bem como Assistência Técnica ao produtor rural e atividades voltadas à educação financeira. Os 50% restantes terão distribuição decidida pelos associados na Assembleia Geral Ordinário (AGO). A proposta inicial inclui bonificação em serviços e remuneração proporcional à movimentação em conta corrente e aplicações.

Durante a Assembleia Geral Ordinária também será realizada a eleição do novo Conselho Administrativo da Cresol Costa Oeste. Adenilson Zanelatto lidera a chapa única, ao lado de Nadir Birck como vice-presidente e os conselheiros Junior Cesar Bevilaqua, Edriana Maria da Silveira, José Dagostin, Valter Gandolfi, Dagmar Pedrozo.

O sistema Cresol surgiu para atender a demanda de crédito para a agricultura familiar e atualmente é aberta também o público urbano, ofertando produtos e serviços similares aos bancos. A instituição se destaca no repasse de recursos do BNDES para crédito rural e empresarial subsidiado, totalizando R$ 78,2 mi. Estes valores contribuem para o financiamento da atividade rural e investimento para pequenas e médias empresas da região.

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu