Connect with us



Esporte

Argentina vence Chile e toma liderança do Sul-Americano Sub-17

Publicado

em

Safismi

A Argentina assumiu a primeira colocação do Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-17 disputado no Peru na noite desta segunda-feira. No Estádio San Marcos, a equipe alviceleste fez a diferença no primeiro tempo e construiu a vitória por 2 a 0 sobre o Chile.

Logo nos primeiros segundos de jogo, após lançamento em profundidade pela direita, Matias Godoy bateu forte de dentro da área e, no rebote do goleiro, completou de canhota. Aos 38 minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti, o mesmo Godoy marcou o segundo.

Com sete pontos ganhos, a Argentina salta para o primeiro lugar da fase final. O Chile, com um ponto a menos, cai para a vice-liderança. A Seleção Brasileira, em uma campanha decepcionante, não conseguiu nem sequer passar da primeira fase do torneio.

Pela quarta rodada do Hexagonal Final, a líder Argentina volta a campo para defender sua posição privilegiada diante do Paraguai nesta quinta-feira, no Estádio San Marcos. Na sequência, no mesmo local, o Chile tenta a reabilitação diante do Uruguai.

Em mais uma partida disputada na noite desta segunda-feira, válida pela terceira rodada da fase final, o Uruguai goleou o Equador por 4 a 1. Para completar a jornada tripla no Estádio San Marcos, o Paraguai ganhou dos anfitriões peruanos por 2 a 0.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu