Connect with us



Brasil

Argentina encara Venezuela para manter sonho de título com Messi

Publicado

em

Safismi

Nenhuma seleção disputa a Copa América mais pressionada que a Argentina. Sem conquistar um título oficial desde 1993, os argentinos enfrentam a Venezuela nesta sexta-feira (28), às 16h, no Maracanã, em busca de uma vaga na semifinal para manter viva a esperança de quebrar o jejum e ver o craque Lionel Messi levantar sua primeira taça com a camisa albiceleste.

Desde que conquistou a Copa América de 1993, no Equador, onde passou pelo Brasil nas quartas de final, a Argentina foi eliminada todas as vezes que enfrentou a Seleção Brasileira em Copas América. O confronto entre as duas principais forças do continente ocorreu em 1995, 1999, 2004 e 2007. Em três dessas edições, o Brasil sagrou-se campeão.

Se a Argentina vencer a Venezuela vai enfrentar o Brasil que passou pelo Paraguay nos pênaltis. Brasileiros e argentinos se enfrentarão na semifinal em um clássico que deverá ser o grande momento da Copa América. Se isso ocorrer, a pressionada equipe de Messi voltará a enfrentar um dos seus fantasmas no longo período de jejum.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu