Connect with us



Esporte

Argentina e Chile garantem vaga no Mundial sub-17

Publicado

em

Safismi

A Argentina confirmou sua vaga no Mundial sub-17 deste ano durante a noite desta quinta-feira. Jogando na cidade peruana de San Marcos, o time alviceleste venceu o Paraguai por 3 a 0, em duelo válido pela quarta e penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano da categoria.

Com o resultado, a Argentina mantém a liderança do hexagonal final, com dez pontos ganhos e já não pode ser ultrapassada pelo quinto colocado Peru, que soma apenas um ponto. O Paraguai, por sua vez, estaciona no terceiro lugar, com cinco pontos.

Como os quatro primeiros do hexagonal final se classificam para o Mundial, a Argentina carimbou o passaporte para o Brasil, onde o torneio será realizado entre os dias 5 de 27 de outubro.

O time alviceleste, que busca o tetracampeonato do Sul-Americano sub-17, encerra sua participação na edição 2019 no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Equador. No mesmo dia, o Paraguai encara o Chile às 20h50.

Assim como a Argentina, a seleção chilena conquistou de forma antecipada uma vaga no Mundial sub-17 do Brasil. Na noite desta quinta-feira, na cidade peruana de San Marcos, La Roja saiu perdendo por 2 a 0, mas reagiu no segundo tempo e venceu o Uruguai de virada, por 4 a 2, em duelo válido pela quarta e penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu