Connect with us



Notícias

Argentina aumentará segurança nos rios Iguaçu e Paraná a partir de 6 de agosto

Publicado

em

Safismi

A Prefeitura Naval Argentina anunciou que a partir de agosto, mil quilômetros do rio Paraná entre Puerto Iguazú e Clorinda, na Província de Formosa serão patrulhados por operativos integrados de diversas forças abordo de lanchas rápidas de patrulhamento Shalgag MKII de fabricação israelense.

A partir da segunda semana de agosto, mais precisamente dia 6 de agosto de 2018, duas lanchas patrulharão o rio Paraná que forma a fronteira entre Argentina e Paraguai entre Puerto Iguazu e Posadas,com base de operações da Prefectura Naval no rio Iguaçu.

A ordem para o início do novo serviço será dada pela ministra de Segurança Pública, Patricia Bullrich, em visita à Posada no dia (06). No primeiro trecho da rota de patrulhamento serão utilizadas as duas lanchas que já se encontram no comando da Prefectura em Posadas. Cada lancha recebeu o nome de uma tribo indígena que representará os povos de cada rio. Um lancha foi batizada como Guarani, tribo do domínio do rio Paraná e a outra Mataco, povo do rio Paraguai.

 

Jornal Gazeta Diário – Da Redação com Agências

Uniguaçu