Connect with us



Destaques

Após vitória no Mundial, Dal Zotto exalta personalidade e coragem

Publicado

em

Safismi

O Brasil conseguiu virar para cima da Rússia graças a sua coragem e personalidade. Quem garantiu isso foi o próprio comandante da Seleção de vôlei masculino, Renan Dal Zotto, após a vitória da equipe verde e amarela no Campeonato Mundial da modalidade, nesta quarta-feira.

“Todos foram muito bem hoje, do Bruno, capitão, ao Maique, jovem de 20 anos, que entrou com muita personalidade, muita coragem”, afirmou o treinador, antes de pôr um fim às celebrações do triunfo.

“A comemoração acaba aqui. Vamos descansar e pensar já no time dos Estados Unidos, uma equipe que conhecemos muito bem. Não muda muito o planejamento, só se eles vencerem a Rússia, isso já nos garante, mas não tem que pensar dependente de ninguém, não. A seleção norte-americana nós conhecemos muito bem, não vamos buscar depender de ninguém. É fazer a nossa parte, descansar, treinar bem e estudá-los”, analisou Dal Zotto.

“Quando acabou o set, eu falei que estávamos no controle do jogo, que eles não estavam sacando com toda a força. Estávamos perdendo algumas bolas de contra-ataque, sentia que nós tínhamos o controle do jogo, mas faltava alguma coisa para deslanchar. O Renan acertou muito nas substituições, o trabalho de equipe é assim, entra um para mudar o jogo e consegue”, contou.

O próximo duelo do Brasil será contra os Estados Unidos, nesta sexta-feira, novamente às 13h00 (horário de Brasília). O duelo será válido pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Mundial.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu