Connect with us



Brasil

Após susto, Jean treina no São Paulo e enfrentará o Corinthians no sábado

Publicado

em

Safismi

Se havia alguma dúvida acerca da presença de Jean no Majestoso, esta foi liquidada na tarde desta sexta-feira. O camisa 1 esteve em campo durante o aquecimento, única parte do treino liberada para a imprensa, e trabalhou normalmente junto aos demais goleiros do São Paulo.

Nestes primeiros 15 minutos da atividade, em um dos campos do CT da Barra Funda, o preparador Marco Antônio Trocourt comandou um trabalho específico com os arqueiros, que se revezavam em um dos gols. Durante o exercício, Jean não mostrou quaisquer tipos de restrições para fazer as defesas.

Substituto imediato do suspenso Sidão, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Flamengo, Jean havia deixado o treino da última quinta-feira mais cedo após sofrer um pisão no pé esquerdo, gerando dúvida sobre sua presença no clássico. No entanto, sua saída antecipada da atividade não passou de um susto e ele defenderá a meta tricolor diante do Corinthians. Assim, Lucas Perri será o goleiro reserva no clássico.

O restante do trabalho desta sexta-feira foi feito a portas fechadas, um pedido do técnico Diego Aguirre, que terá outros dois desfalques de jogadores titulares. Assim como Sidão, Everton cumprirá suspensão pelo acúmulo de três amarelos. Jucilei, por sua vez, está fora em função de um estiramento na região adutora da coxa esquerda, sentido ainda no primeiro tempo do duelo com o Flamengo.

No ataque, Lucas Fernandes é o favorito a assumir a vaga de Everton pela ponta esquerda. Caíque e Paulo Boia correm por fora. No meio-campo, Liziero é o substituto mais provável para o lugar de Jucilei. Joao Rojas, que deixou a partida no Rio de Janeiro com dores musculares, também apareceu em campo e irá encarar o Corinthians.

Desta forma, uma provável escalação tem Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê; Rojas, Diego Souza e Lucas Fernandes.

O Majestoso, além da importância por si só, pode marcar a despedida de Militão do Tricolor. Em entrevista ao jornal português A Bola, o pai do jogador, Valdo, disse que o filho estaria livre para viajar na segunda-feira para assinar com o Porto. À Gazeta Esportiva, contudo, Ulisses Jorge, empresário do atleta, admitiu o interesse do time europeu, mas negou que a negociação já esteja acertada.

Com mais de 52 mil ingressos vendidos de forma antecipada, o clássico será realizado neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo ocupa o segundo lugar do torneio, com 26 pontos, apenas um a menos que o líder Flamengo. O Corinthians, por sua vez, é o oitavo colocado, com 19.

 

Gazeta Esportiva

Uniguaçu