Connect with us



Esporte

Após primeiro set complicado, Brasil estreia com vitória no Mundial

Publicado

em

Safismi

Buscando o seu primeiro título do Campeonato Mundial de vôlei feminino, a Seleção Brasileira estreou com o pé direito na madrugada deste sábado. A equipe de José Roberto Guimarães superou Porto Rico por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/12 e 25/7, em Hamamatsu, Japão.

Com o resultado, as meninas do Brasil somam três pontos e ficam no topo da tabela do grupo D. O próximo compromisso será contra a República Dominicana, no domingo, às 1h40 (de Brasília), do domingo.

A partida começou bastante equilibrada, com pontos longos e com o time caribenho fazendo frente ao Brasil, que só conseguiu construir algumas pequenas vantagens durante a parcial. Porto Rico começou a forçar mais o saque na segunda metade do set e chegou a empatar em 22 a 22. Contudo, um erro de saque permitiu o 27 a 25.

Embalado pela vitória na primeira parcial, a Seleção Brasileira conseguiu aproveitar os erros da equipe adversária e rapidamente abriu 8 a 3. Com isso, só administrou a vantagem no placar para fechar em 25 a 12.

Mais uma vez o Brasil começou muito bem o set e chegou a fazer incríveis 15 a 0 na última parcial. A vantagem permitiu o time de José Roberto Guimarães garantir seu primeiro triunfo na competição ao concluir o jogo com um 25 a 7.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu