Connect with us



Brasil

Após o 1 a 1 no tempo normal, Leão é 100% nas penalidades e fatura o 17º título estadual

Publicado

em

Safismi

O Avaí é o campeão do Campeonato Catarinense 2019 depois de vencer a Chapecoense nos pênaltis neste domingo (21). No tempo normal, o placar terminou 1 a 1. A Chape largou na frente com Régis Tosatti e o empate veio com Alex Silva, já no segundo tempo. Com a igualdade, os 15.876 torcedores na Ressacada e outros tantos espalhados por Santa Catarina tiveram de acompanhar a definição nas penalidade máximas, o que não ocorria desde 1946. Nelas, deu Leão, por 4 a 2, com uma defesa do goleiro Vladimir. Bruno Pacheco mandou a trave na última cobrança para o Verdão.

Ainda que as equipes tivessem propostas ofensivas, o primeiro tempo transcorria sem grandes oportunidades. A melhor do Avaí foi aos 25, quando Pedro Castro ficou de frente com Tiepo e o goleiro conseguiu a defesa. A Chapecoense mandou uma bola no gol, e acertou. Em sua sexta partida como profissional, o atacante Régis Tosatti mandou o chute certeiro no ângulo de Vladimir, aos 41.

Mais aberto no segundo tempo, o Leão perseguiu o empate, chegou a colocar uma bola na trave, em cobrança de falta de Gegê, uma das surpresas na escalação azurra. Outra surpresa foi Alex Silva, presença em campo e na área para deixar tudo igual aos 30 do segundo tempo e levar o jogo para a definição de título nos pênaltis

Nas penalidades. João Paulo, Luan Pereira, Pedro Castro e Jones Carioca acertaram todas as cobranças. Pela Chape, Campanharo e Rafael Pereira converteram as duas primeiras cobranças. Na terceira, Vladimir defendeu o chute de Aylon. Na última, para seguir vivo nas penalidades, Bruno Pacheco mandou no travessão.

Foi o Catarinense 2019, vem a Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois representantes de Santa Catarina jogam às 19h de sábado. O Verdão encara o Internacional na Arena Condá. Enquanto isso, em Belo Horizonte, o Avaí vai para enfrentar o Atlético-MG no Independência.

NSC TOTAL

Uniguaçu