Connect with us



Brasil

Após julgamento e liberado para jogar, Guerrero ainda aguarda sentença

Publicado

em

Safismi

Atacante do Flamengo, o peruano Paolo Guerrero está liberado para jogar no domingo, contra o Internacional, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, depois de 10 horas e meia de julgamento na sede do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne, na Suíça, foi revelado que a decisão do órgão sobre a acusação de doping do jogador só será feita nos próximos 15 a 20 dias.

Com isso, já que a punição de seis meses anteriormente atribuída ao jogador se encerrou justamente nesta quinta, o centroavante está liberado para atuar até que o resultado seja anunciado, estando à disposição do treinador Maurício Barbieri já para o duelo do domingo.

Na saída do local, Guerrero falou com diversos veículos de mídia. Além de mostrar-se pronto para jogar de imediato, o peruano mostrou gratidão pela presença de diversos torcedores do Peru, que estavam no local apoiando o atleta.

“Agradecer o povo peruano e todos que vieram aqui para me apoiar. Estou muito cansado. Tudo está bem, temos que esperar”, contou o jogador, de acordo com o jornal As, do Peru.

O atacante foi flagrado no antidoping em novembro do ano passado, após atestar positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame feito após o jogo entre Peru e Argentina pelas Eliminatórias. Deste então, o atleta vem desfalcando o Flamengo e a seleção de seu país.

 

Gazeta Esportiva

Uniguaçu