Connect with us



Agricultura

Após ganhos recentes, milho inicia semana próximo da estabilidade na CBOT de olho na colheita nos EUA

Publicado

em

Safismi

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta segunda-feira (24) em campo negativo, próximas da estabilidade. As principais posições da commodity testavam leves quedas, entre 0,50 e 0,75 pontos, por volta das 8h46 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/18 era cotado a US$ 3,56 por bushel, enquanto o março/19 trabalhava a US$ 3,68 por bushel.

O mercado voltou a testar ligeiras perdas após subir mais de 1% na semana anterior. O clima nos EUA e o andamento da colheita permanecem como pano de fundo aos negócios no mercado internacional. Até a última semana, cerca de 9% da área já havia sido colhida. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza as informações no final desta segunda-feira.

Além disso, as atenções dos investidores permanecem voltadas à demanda pelo produto americano. Ainda hoje, o órgão divulga seu boletim semanal de embarques, o relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações.

 

Notícias Agrícolas

Uniguaçu