Connect with us



Notícias

Após denúncia PM flagra e interrompe festa com cerca de 15 pessoas em Medianeira

Publicado

em

Safismi

Evitar aglomerações, usar máscara para sair à rua, ficar em casa, são algumas das determinações das autoridades municipais para evitar o contágio do coronavírus, mas muitos não cumprem as normas, achando que estão de férias e não em isolamento social para diminuir a chance de contágio.

Este foi o cenário que a Polícia Militar de Medianeira encontrou no começo da tarde deste sábado (20), ao atender a uma ocorrência de aglomeração e perturbação de sossego no Loteamento Jardim Tropical, no Bairro Itaipu.

Com a chegada da equipe policial ao local, foi constatada a denúncia, com aglomeração de cerca de 15 pessoas, sendo então solicitada a presença do responsável pelo imóvel. Inicialmente as pessoas presentes na casa disseram que o responsável estava dormindo e que não o chamariam e que os policiais não poderiam adentrar a casa.

Após breve conversa, finalmente o proprietário da casa se apresentou, e por vontade própria acompanhou a equipe policial para ser conduzido à sede da 2ª Cia da PM pela perturbação de sossego e descumprimento de decreto municipal. Porém quando os militares adentraram a residência para apreende o equipamento de som, outras quatro pessoas desacataram os mesmos e partiram para cima deles. Os militares se viram obrigados a recuar devido à desproporcionalidade de efetivo e solicitaram então apoio da equipe ROTAM e de uma equipe RPA de Serranópolis do Iguaçu.

Após a chegada do apoio, os militares adentraram novamente a casa, onde abordaram as pessoas que desacataram a equipe da PM e também realizaram a apreensão do equipamento de som. Na casa, além do proprietário e dos outros quatro abordados, estavam mais alguns adultos, adolescentes e crianças.

Os quatro abordados que desacataram os policiais e resistiram à prisão e o proprietário foram inicialmente conduzidos à sede da 2ª Cia da PM para confecção do Boletim de Ocorrência e posteriormente foram encaminhados à Delegacia da Policia Civil para as providências cabíveis.

A equipe de plantão da fiscalização do Covid-19 do município também esteve no local e notificaram o proprietário.

 Guia Medianeira.

Uniguaçu