Connect with us



Destaques

Após abalo sísmico na Bolívia prédios em cidades do Paraná são evacuados

Publicado

em

Safismi

Tremores de terra foram sentidos em várias cidades do Paraná por volta das 10h de hoje. De acordo com o Corpo de Bombeiros, prédios foram evacuados em Umuarama, Maringá, e em Cascavel. Com menos intensidade, os abalos também foram sentidos em Cianorte e em Londrina.

Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor foi reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 ocorrido na Bolívia. Outras cidades brasileiras também sentiram o abalo, foi o caso de São Paulo e Brasília.

O professor do departamento de Geociências da Universidade Estadual de Londrina (UEL), João Paulo Pinese, disse que os abalos registrados no Paraná não comprometem estruturas de edifícios.

Em Maringá, quatro prédios foram evacuados, conforme a Defesa Civil. Servidores do Fórum, localizado na região central, deixaram o prédio após sentirem o local tremer. O tremor foi sentido principalmente nos andares superiores. Os funcionários contaram que ficaram assustados e evacuaram o prédio rapidamente.

Em Londrina e Cianorte, os bombeiros informaram que receberam ligações de moradores relatando que sentiram os prédios tremerem, no entanto, não há registro de locais evacuados.

Em Cascavel, moradores de dois prédios esvaziaram os locais. O Corpo de Bombeiros informou que o prédio da corporação também sentiu o abalo, no entanto não precisou ser evacuado.

Moradores ligaram para os bombeiros relatando que viram eletrodomésticos, copos com água e outros objetos tremerem.

Os bombeiros da central telefônica viram quando uma televisão começou a mexer de um lado para outro e um copo, que estava em cima de uma mesa e cheio de água, mudou de lugar.

O Corpo de Bombeiros, não registrou nenhuma ferido, e deverá apresentar um balanço no final do dia depois de finalizar os atendimentos e levantamentos.

 

G1

Uniguaçu