Connect with us



JORNAL.AM NEWS

Após 4 dias de trabalho, bombeiros resgatam cadáver em poço em Campo Mourão

Publicado

em

Após quatro dias de trabalho, equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar um cadáver de dentro de um poço em uma casa na zona rural de Campo Mourão, às margens da PR-158. A operação foi finalizada na tarde desta quarta-feira, 15, às 17h30. O corpo é de um homem que ainda não foi identificado. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

As equipes do Corpo de Bombeiros de Maringá e Campo Mourão estavam mobilizadas desde domingo, 12, na tentativa de resgatar o cadáver. Como o poço tem aproximadamente 20 metros de profundidade e falta oxigênio na parte mais funda, o trabalho foi de grande complexidade, segundo os bombeiros.

As equipes optaram pelo salvamento vertical, em que o bombeiro desce para realizar a retirada do corpo. Durante o resgate do cadáver, houve deslizamento de terra e as equipes trabalharam para retirar a terra e, posteriormente, o corpo.

Os bombeiros contaram com a ajuda de um cão farejador de Cianorte, especialista em busca de cadáveres. O animal trabalhou na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, em quem 270 pessoas foram soterradas após o rompimento de uma barragem da Vale.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, houve um incêndio criminoso em uma residência no local. Durante o combate ao incêndio, no sábado, 11, os bombeiros encontraram um corpo carbonizado dentro da casa e, após denúncias anônimas, outro corpo foi localizado no poço. Existe, ainda, a possibilidade de outros corpos terem sido jogados no local. A Polícia Civil de Campo Mourão investiga o caso.

Fonte: GMC Online

Uniguaçu