Connect with us



Notícias

Aplicativo 99Pop começa operar em Foz do Iguaçu a partir de hoje

Publicado

em

Safismi

A maior concorrente da Uber em motoristas particulares, 99Pop, começa operar nesta segunda-feira (24) em Foz do Iguaçu, oferecendo preços menores do que todos os outros aplicativos já em operação na cidade.  Hoje pela manhã, mais de 10 carros já estavam disponíveis para corridas pelo aplicativo, que pode ser baixado no Google Play (Android) ou na App Store (iOS).

O início da operação em Foz do Iguaçu começa um ano após o aplicativo ser lançado no Paraná, em Curitiba, onde já domina maior parte do mercado e superou a grande rival. O 99 pertence ao grupo chinês DiDi Chuxing, que comprou o aplicativo brasileiro que inicialmente operava apenas com táxis.

Mauricio Orsolini, diretor de operações no Paraná, comenta os diferenciais do aplicativo: “Temos sistemas de segurança, que alertam motoristas sobre regiões com maior número de incidentes, e tecnologia de inteligência artificial, que monitora todas as corridas em tempo real”.

A statup está presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades, contando com mais de 300 mil motoristas e 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades do país. Outro diferencial são as promoções oferecidas aos passageiros, que muitas vezes contam com descontos e até corridas de graça.

Outras Cidades

Além de Foz do Iguaçu, as cidades de Londrina, Maringá, Cascavel e Guarapuava já podem utilizar o aplicativo. A empresa não dá detalhes, mas pretende expandir em breve, para além dessas, outras cidades importantes do estado.

Utilização

Para utilizar o aplicativo, o passageiro precisa fazer um rápido cadastro no próprio aplicativo, incluindo um CPF e um número de telefone a ser confirmado. Em seguida pode inserir os endereços favoritos e solicitar corridas.

Já para quem se interessa em ser motorista, é necessário que o pretendente inclua em sua CNH o EAR (Exerce Atividade Remunerada). Além disso é preciso ter um carro com quatro portas e data de fabricação a partir de 2010. Os interessados podem fazer cadastro no site da 99 ou no aplicativo 99 para Motorista, disponível na Google Play (Android) ou na App Store (iOS).

“Para realizar o cadastro, é necessário que o motorista inclua em sua CNH o EAR (Exerce Atividade Remunerada) e tenha um carro com quatro portas e data de fabricação a partir de 2010. Os interessados podem iniciar o cadastro no site da 99 (99app.com) ou no aplicativo 99 para Motorista, disponível na Google Play (Android) ou na App Store (iOS).

 

Fonte: Portal da cidade de Foz do Iguaçu

Uniguaçu