Connect with us



Região

Aniversário de Foz do Iguaçu terá cerimônia transmitida pelas redes sociais

Publicado

em

Safismi

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, uma cerimônia de hasteamento da bandeira substituirá o tradicional desfile cívico militar em comemoração ao aniversário de Foz do Iguaçu, no dia 10 de junho.

A solenidade acontecerá a partir das 9h, na esquina entre as avenidas Brasil e Jorge Schimmelpfeng, em frente ao mastro da Bandeira Nacional, e será transmitida pela página da prefeitura no Facebook.

O prefeito Chico Brasileiro, o vice-prefeito Nilton Bobato e algumas autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário participarão do ato, alem do comando do Exército, Marinha e Aeronáutica e líderes religiosos.

Essa será a primeira vez na história que o município não terá o desfile cívico, mas a cerimônia está sendo planejada com muito cuidado e dedicação. Além do hasteamento oficial da bandeira, o prefeito Chico Brasileiro fará um pronunciamento sobre o atual cenário vivido em Foz do Iguaçu, as medidas de enfrentamento ao coronavírus e a retomada das atividades turísticas. Foz foi uma das primeiras cidades do Paraná a adotar medidas preventivas e reforçar a estrutura de atendimento para pacientes com a Covid-19.

TROCA DE BANDEIRAS
Para marcar a data, uma bandeira de Foz do Iguaçu confeccionada especialmente para a data será hasteada, com o acompanhamento da banda do 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado. O hasteamento será no mastro localizado na Avenida Brasil. No dia anterior (9), conforme estabelecido em protocolos oficiais, a Bandeira Nacional que ocupa o mastro será arriada e ficará sob a guarda do Exército Nacional. Ela será hasteada novamente no dia 11.

ACESSO RESTRITO
A cerimônia será realizada em frente ao mastro da Bandeira Nacional. Para evitar a aglomeração de pessoas, o acesso ao local será restrito aos representantes de instituições convidadas para a solenidade

Assessoria

Uniguaçu