Connect with us



Brasil

Análise: Cantillo muda postura do Corinthians em derrota, e Tiago Nunes tira lições para o clássico

Publicado

em

Safismi

Victor Cantillo mudou o jogo do Corinthians em Campinas e foi a gota de esperança para o torcedor na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em jogo que antecede um clássico contra o Santos, domingo, em Itaquera, e um primeiro jogo de Libertadores contra o Guaraní do Paraguai, na próxima semana.

O primeiro tempo do Timão foi o pior no comando de Tiago Nunes, que perdeu Ramiro cedo – o jogador torceu o joelho direito e será reavaliado pelos médicos. Madson, de 20 anos, entrou pela direita.

Com muitos erros técnicos, o Corinthians entregou o resultado para a Macaca, que fez dois gols em sequência após erros de saída de bola. Primeiro, de Madson, que errou lançamento e pegou a defesa exposta. Depois, de Richard, que se enrolou na bola. Com 37% de posse de bola nesta etapa, a Ponte foi vertical e letal.

Luan, em pênalti obtido por Madson (que não aconteceu), teve a chance de diminuir ainda na primeira etapa, mas parou no bom goleiro Ygor.

Diferentemente de outros jogos, Tiago Nunes iniciava o seu jogo não com o trio Pedro Henrique-Camacho-Gil, mas com o trio Fagner-Pedro Henrique-Gil. A ideia seria liberar Sidcley ao ataque. Não deu certo. Muito fora de ritmo, o lateral tomou várias bolas nas costas e deixou o time muito vulnerável.

A entrada de Cantillo, no intervalo, mudou o Corinthians. Finalmente regularizado, o camisa 24 do Timão entrou na vaga de Richard e teve excelente atuação. Com ele mais centralizado à frente dos zagueiros, Tiago Nunes liberou os dois laterais para frente. Fagner, com liberdade, criou várias chances de gol.

Foi num lançamento de Cantillo que o gol do Timão saiu. Janderson venceu um duelo individual, cruzou a bola rasteira, e Boselli marcou. O Timão seguiu pressionando, com Cantillo distribuindo bolas para todos. Aos 27 minutos, Fagner cruzou, e Boselli acertou o travessão. Seria o gol de empate. Não aconteceu.

Além de Cantillo, a outra boa notícia para a torcida foi a entrada de Everaldo, que não jogava desde agosto de 2019. O atacante substituiu Janderson e passa a ser opção pelo lado esquerdo do campo.

A derrota, assim como o empate com o Mirassol, traz alertas e aprendizados para Tiago Nunes.

ge

Uniguaçu