Connect with us



Notícias

Ana Vilela se apresenta em foz hoje a noite no auditório da Unioeste

Publicado

em

Safismi

A cantora e compositora, Ana Vilela, da música Trem Bala, estará em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira, 28. A artista se apresentará na 3ª Primavera Universitária e do encerramento do Festival Literário, a partir das 19h, no auditório da Unioeste.

O show é gratuito e aberto a comunidade e será realizado no auditório da instituição. O evento ainda contará com apresentação de artistas locais.

Nesta quinta-feira, 27, a partir das 20h30, a Unioeste recebe o espetáculo teatral a Descoberta das Américas, um monólogo do italiano Dario Fo, com interpretação de Julio Adrião.

A peça conta a história de Johan Padan, um cidadão sem importância na sociedade espanhola no final do século XV e que em 1492, foge da fogueira da Inquisição embarcando em uma das caravelas de Cristóvão Colombo rumo às Américas e vivencia aventuras nesta chegada à terra desconhecida. streada em 2005.

A Descoberta das Américas coloca o ator Julio Adrião sozinho em cena, sem cenário, figurino e iluminação. Ele usa o mínimo de texto para interpretar o personagem central da trama, considerando toda a crueza e o estado emergencial que o circunda.

Para dar vida aos demais personagens – índios, espanhóis, cavalos, galinhas, peixinhos, Jesus e Madalena –, estabelece com o público um código gestual, mímico e sonoro que aos poucos substitui a fala.

A atuação lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator no ano de estreia da peça. A peça tem duração de 80 minutos e também tem entrada franca.

Uniguaçu