Connect with us



Região

AMOP realiza primeira assembleia de 2024 e discute pautas importantes

Publicado

em

Safismi

Na primeira Assembleia Ordinária do ano, o auditório da sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná ficou cheio para prestigiar o encontro que reuniu prefeitos, vice-prefeitos, deputados federais, deputados estaduais, secretários municipais e representantes da sociedade civil.

Nomes importantes do cenário político estadual, como os deputados Alexandre Curi e Luis Claudio Romanelli, estiveram presentes durante a Assembleia, assim como lideranças regionais, como os deputados Marcel Micheletto, Batatinha e Marcio Pacheco, o deputado federal Elton Welter, e o superintendente da Casa Civil, Junior Weiller.

O deputado federal e secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, abriu os trabalhos da Assembleia com uma explanação sobre o atual momento econômico e industrial do Paraná e os avanços significativos de investimentos realizados pelo governo estadual ao longo dos últimos anos.

Depois foi a vez do superintendente regional do DNIT/PR, Hélio Gomes, conversar com os prefeitos da AMOP sobre as obras da BR-163 e o avanço na licitação para execução dos trechos que ainda faltam para o fim da duplicação na região oeste.

E por fim, o vice-prefeito de Guaíra, Gileade Osti, fez uma palestra atualizando sobre a importância do debate sobre as questões indígenas nas áreas da fronteira.

Após o encerramento da Assembleia, os prefeitos e vice-prefeitos seguiram para acompanhar a inauguração de uma fábrica de prédios, em Cascavel, que contou com a presença do governador do estado, Ratinho Jr.

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu