Connect with us



Brasil

Ameaçado de prisão: por onde anda o padre Robson de Oliveira

Publicado

em

Safismi

Goiânia – Alvo de um pedido de prisão pela Polícia Federal (PF) e de volta ao noticiário, o padre Robson de Oliveira, de 47 anos, ex-reitor da basílica de Trindade (GO), cumpre rotina limitada por regras impostas pela arquidiocese e pelos missionários redentoristas de Goiás.

Desde que a solicitação foi protocolada no Superior Tribunal de Justiça (STJ), desta vez por uma suspeita de corrupção ativa supostamente praticada pelo religioso ao comprar decisão favorável no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), surgiu a pergunta sobre o paradeiro e as atuais atividades exercidas por ele.

Paradeiro incerto

Da semana passada para cá, no entanto, com a novidade do pedido de prisão, o paradeiro dele é dado como incerto por aqueles que, até então, sabiam mais ou menos da rotina e dos locais frequentados pelo religioso. As notícias que antes circulavam e davam conta do ir e vir de Robson de Oliveira deixaram de existir.

A última visita dele ao pai, em Trindade, teria ocorrido há mais de 20 dias. Sua chegada à cidade sempre era registrada de alguma forma no burburinho entre padres e pessoas próximas da Igreja. Além de ser uma figura cujo poder ainda persiste na rotina do município, os veículos utilizados por ele são reconhecidos por muitos por lá.

Fonte: Metrópoles

Uniguaçu