Connect with us



Notícias

Alunos das escolas municipais são envolvidos em atividades de conscientização no destino correto do lixo

Publicado

em

Safismi

Durante o mês de setembro, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveram diversas atividades envolvendo alunos das escolas municipais, com o objetivo da conscientização na separação do lixo orgânico e do material reciclável.

Durante uma semana foram desenvolvidos um teatro denominado “A Turminha da Cidade Limpa”, no auditório da Casa da Cultura, em parceria com a Itaipu Binacional e Município Lindeiros ao Lago de Itaipu. Nesta atividade foram distribuídas cartilhas apresentando as diversas maneiras de se fazer o descarte correto do lixo.

Também foram promovidas visitas até a Central de Triagem de Materiais Recicláveis, na Usina de Reciclagem, onde os alunos e professores puderam conhecer como é realizado o trabalho na Associação dos Agentes Ambientais do município.

Conforme a chefe de Coleta Seletiva, Yara Beling, as atividades envolvendo as crianças tem o objetivo do envolvimento de toda a família, pois cada aluno teve a missão de repassar o aprendizado em suas casas.

Yara parabeniza a comunidade e pede que continuem realizando a separação e o descarte correto do lixo orgânico e do reciclável, pois assim estarão contribuindo no trabalho dos agentes ambientais.

 

Fonte: Prefeitura de Santa Helena

Uniguaçu