Connect with us



Notícias

Alunos das escolas municipais rondonenses farão atividades de ensino em casa

Publicado

em

Safismi

A administração municipal de Marechal Rondon, por meio da Secretaria de Educação, em atendimento a legislação vigente em decorrência da pandemia causada pelo Covid-19, em especial a decretos municipais, a deliberação 01/2020 do Conselho Estadual de Educação e a Resolução 1.016/2020 da Secretaria Estadual de Educação, com o objetivo de atender os estudantes durante o período de distanciamento social, complementando os conteúdos previstos na Proposta Pedagógica Curricular, como forma de estimular o estudo, irá disponibilizar aos alunos material de complementação escolar.

A decisão aconteceu durante reunião realizada na tarde desta terça-feira, dia 07, no auditório da prefeitura, que contou com a presença da Secretária de Educação, Marcia Winter, e de diretores das escolas municipais de Marechal Cândido Rondon. Vale lembrar que o encontro obedeceu às recomendações de distanciamento mínimo entre as pessoas. Na oportunidade, por unanimidade, decidiu-se pela realização de atividades não presenciais.

O material está sendo elaborado pela Secretaria de Educação, de forma multidisciplinar, com os objetos de conhecimento, objetivos de aprendizagem e conteúdos já trabalhados em aulas presenciais, aos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental 1º ao 5º ano e aos alunos das turmas da educação infantil IV e educação infantil V.

Conforme a secretária Marcia, é extremamente importante esta prática de trabalho para que os alunos não percam o vínculo com os estudos e passam a ter momentos de aprendizado e diversão, amenizando os efeitos deste período de distanciamento social. “Esta decisão foi tomada em virtude de as aulas estarem suspensas por tempo indeterminado. Com relação a reposição de aulas, este assunto será tratado em outro momento com o Núcleo de Educação de Toledo”, apontou.

As escolas entregarão o material conforme o cronograma abaixo:

Dia 15/04 (quarta-feira) das 9h às 12h: Turmas de 4º e 5º anos
Dia 15/04 (quarta-feira) das 12h às 16h: Turmas de 2º e 3º anos
Dia 16/04 (quinta-feira) das 9h às 12h: Turmas de 1º ano, Educação Infantil IV e Educação Infantil V

Uniguaçu