Connect with us



Notícias

Alunos da Henrique Ghellere desenvolvem projeto do Agrinho 2019

Publicado

em

Safismi

Escolas Municipais de São Miguel do Iguaçu estão mais uma vez participando do Concurso Agrinho, sendo o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP.

Diante disso, os alunos do 4º ano da Escola Municipal Henrique Ghellere estão elaborando um projeto com o tema ‘Da soja aproveita-se tudo – Do plantio no campo à alimentação da cidade’, sob coordenação da professora Adriana G. Slovinshi.

Para esclarecer algumas dúvidas, os alunos receberam a visita da representante Jaque da Silva, da Associação dos Comerciantes de Agroquímicos da Costa Oeste, com sede em Santa Terezinha de Itaipu, onde fez uma explanação sobre o trabalho realizado na cooperativa que é a destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos utilizados nas lavouras.

Toda a turma do 4º A ficou contente em saber que essas embalagens têm destinação ambientalmente corretas, e agora, dão sequência no trabalho que é desenvolvido dentro da sala de aula, para concorrer com demais escolas do Paraná.

O Município de São Miguel do Iguaçu já é destaque no Programa Agrinho, ano passado, professores e alunos da Rede Pública e Particular de Ensino trouxeram para casa dois carros zero quilômetro, tablets e laptops.

 

Assessoria

Uniguaçu