Connect with us



Notícias

Alunos acompanham palestra de prevenção às drogas em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Estudantes da Rede Estadual de Ensino de São Miguel do Iguaçu acompanharam uma palestra sobre o combate ao uso de drogas. O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira (24/06) no Centro de Convivência do Idoso. A ideia do projeto ocorreu durante a participação do coordenador e da assistente social do CAPS na Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas do Paraná, que aconteceu em Curitiba, em maio desse ano.

Sendo o início da adolescência um dos períodos mais propícios para sensibilização e conscientização sobre o uso de drogas, pensado e planejado com muito carinho e dedicação pela equipe, esse momento é um importante passo para a construção de espaços de diálogo, reflexão e prevenção em saúde.

Em entrevista à Rádio Jornal São Miguel, o Coordenador do CAPS de São Miguel do Iguaçu, João Carlos Felisberto, destacou a importância da prevenção diante da dificuldade para o tratamento de dependentes.

Os CAPS são serviços especializados de saúde mental, para pessoas com quadros graves e persistentes de transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas. Possuem caráter aberto e comunitário, acolhendo pessoas com demandas espontâneas ou encaminhadas por outro dispositivo da Rede de Saúde ou da Rede Intersetorial. A assistência em saúde mental é realizada pela equipe multiprofissional, a qual é composta por: médico, enfermeiro, assistente social, psicólogas, educadora física, recepcionista, zeladora, vigias, estagiários de terapia ocupacional, entre outros.

 

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu