Hoje (29) foi realizado o segundo sorteio do projeto “Dengue, na minha casa você não tem vez”, desenvolvido pela Associação de Senhoras dos Rotarianos (ASR), em parceria com o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e das cooperativas Sicredi, Cresol e Sicoob.
Neste mês, de 25 residências visitadas pelos Agentes Comunitários de Saúde, somente uma casa não passou de fase, ou seja, foi constatado local com água parada, um criador do mosquito Aedes Aegypti.
Dos 24 alunos participantes, o ganhador do tablet foi o aluno do 3ºB da Escola Municipal Henrique Ghellere, Davi Alves Rodrigues, sendo esse um incentivo para os alunos das escolas municipais se envolverem com o projeto no combate à dengue. O sorteio foi ao vivo no programa ‘Em Dia com a Jornal’ e contou com a presença das representantes da ASR.
“Dengue, na minha casa você não tem vez”: Desde março, os alunos dos 3º anos das escolas municipais e particulares, mais de 600 crianças, estão participando do projeto que tem como objetivo diminuir a incidência do mosquito transmissor da dengue mobilizando as famílias, através das crianças.
Uma vez ao mês, até dezembro, será sorteado um aluno de cada turma, para receber a visita dos Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, que avaliam se a residência está livre de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Se o quintal estiver devidamente cuidado, o estudante participa do sorteio do tablet.