Connect with us



Notícias

Aluna de Missal teve redação classificada em concurso do programa Cooperjovem

Publicado

em

Safismi

Uma aluna de Missal, teve sua redação classificada para concurso de redação do Programa Cooperjovem. Trata-se de Ingrid M. Campos Moraes, que esteve entre os dias 26 e 27 de abril em Caiobá – PR para solenidade de premiação, juntamente com sua mãe e representantes da secretaria de Educação do Município de Missal.

Para comemorar os resultados do Programa Cooperjovem no Paraná, bem premiar os alunos que venceram o Concurso de Redação em 2017, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR) reuniu, na quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de abril, no Sesc Caiobá, litoral do Estado, cerca de 260 educadores, estudantes, representantes de secretarias de educação e de cooperativas parceiras no Programa.

Missal esteve representada pela professora Eurides Griebeler e Pâmela Klehm, juntamente com Zeladoras e Merendeiras das Escolas Municipais e a aluna que teve sua redação classificada, Ingrid M. Campos Moraes, acompanhada da mãe.

Durante a solenidade de entrega da premiação, os presentes prestigiaram a apresentação do espetáculo com o Grupo Sou Arte, além da palestra motivacional com o conferencista, Marco Zanqueta. Ele dedica seus conhecimentos da arte de falar em público, com seu know how de ator e mágico profissional há 21 anos para criar suas palestras motivacionais com mágica de um jeito moderno e pensando sempre em trazer resultados.

As participantes relatam que o palestrante une a Mágica com Conteúdo, faz as pessoas se divertirem, levando a informação e motivação na medida certa, um aprendizado lúdico, sempre utilizando uma linguagem leve e trazendo um paralelo do lúdico e a vida de um mágico com as principais formas de analogia do mundo corporativo.

E ainda participaram de uma palestra com o professor Mauricio Louzada, um dos palestrantes motivacionais mais requisitados do país, e cuja explanação é inspirada em uma história real vivida pelo palestrante em 1998, quando ele e mais quatro amigos ficaram perdidos por 44 horas em uma das maiores cavernas do Brasil.

A palestra já foi vista por mais de 1 milhão espectadores em vários países e ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais. No formato Storytelling, Louzada narra os fatos ocorridos e traz, imediatamente, aprendizados e conceitos aplicáveis ao mundo corporativo, como foco, planejamento, trabalho em equipe, colaboração, persistência, entre outros.

 

Assessoria

Uniguaçu