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Alimentos com propriedade incriveis para a nossa saúde

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Safismi

• Laranja

Uma das mais famosas fontes de vitamina C, a laranja ajuda a ficar livre de uma série de doenças. Mas ela também tem propriedades desintoxicantes e antioxidantes, o que retarda os sinais de envelhecimento. Além de fibras, a laranja contém pectina, que é capaz de suprimir o apetite.

• Abóbora

Outro alimento rico em antioxidantes, ela tem capacidades anti inflamatórias e de combate aos radicais livres. A abóbora possui o aminoácido L triptofano, que estimula a produção de serotonina. Rica em vitaminas A e C, potássio, zinco e proteínas ela protege seus olhos além de ajudar na redução do colesterol devido a sua concentração de fibras.

• Espinafre

Além de sua grande concentração de ferro influindo na produção de células vermelhas no sangue, esse vegetal é rico em potássio, fibras e flavonóides. Atua na saúde cardíaca, reduz a hipertensão por sua baixa concentração de sódio e previne diversos tipos de câncer, além de manter a pele e cabelos saudáveis.

• Tomates

As qualidades nutricionais do tomate são enormes. Eles contém potássio, cobre, fósforo, magnésio, além de vitaminas como a A, B3, B6, B9 e K. Sua concentração de calorias, sódio e colesterol é bastante reduzida. Por outro lado ele é rico em licopeno e betacaroteno, o que retarda os sinais do envelhecimento.

• Batata doce

Protagonista das dietas de academia, ela tem grandes concentrações de vitamina A, B6, C e D, além de ferro e magnésio e betacaroteno. A batata doce é ainda capaz de balancear os níveis de glucose no sangue, além de aumentar os níveis de vitamina A no organismo.

• Limão

Ricos em vitamina C e flavonóides, o limão tem também uma forte ação antibacteriana. Além disso ele estimula o sistema digestivo, alivia constipação e favorece o trato urinário.

• Pimentão

Por ser repleto de antioxidantes, ele tem efeitos anti inflamatórios significativos, além de ser rico em vitaminas A, B, C, E e K. Basta um pimentão para você ter um aporte de vitamina C de três vezes o mínimo diário recomendado.

• Romã

A fruta menos comum de nossa lista também é a mais surpreendente. Ele é riquíssima em polifenóis com significativo efeito anti inflamatório. Essa substância também aumenta o tamanho da passagem de sangue nas veias facilitando a circulação e diminuindo a pressão sanguínea. Isso ajuda a prevenir uma série de riscos à saúde, como infarto e AVCs. Estudos recentes também indicam propriedades anti-bacterianas ao suco de romã no combate à Escherichia coli e o Staphylococcus. Como você pode ver, uma alimentação saudável não está além do seu alcance.

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