Connect with us



Chega Mais

Alimentação Saudável – PSYLLIUM, O QUE É? 8 BENEFÍCIOS QUE ELE TRAZ PARA SUA SAÚDE

Publicado

em

Safismi

O Psyllium, basicamente, é uma fonte natural de fibra solúvel. Sobretudo, ele é usado há séculos como laxante natural para manter o intestino saudável. Bom, se a sua nutri vivia te dizendo para ingerir mais fibras, este é um bom investimento.
Quais são os benefícios do Psyllium?
1 – Ajuda a melhorar a saúde do coração
2 – Controle dos níveis de colesterol
3 – Níveis de açúcar no sangue
4 – Redução de peso
5 – Auxilia no tratamento de doenças inflamatórias intestinais
6 – Diminui a diarreia
7 – A constipação também
8 – Funcionamento do intestino como um todo
O Psyllium é uma fibra higroscópica – isso significa que ela absorve água e, quando misturada aos líquidos, pode aumentar em até 20 vezes seu tamanho. Isso fazer que se transforme em uma espécie de ‘pasta’, que limpa as paredes do intestino. Transportando toxinas e resíduos, além de um poderoso efeito laxante, mas sem causar diarreia ou dores abdominais. Quando ingerido, ele começa a agir logo no estômago. Ou seja, ele se une aos alimentos parcialmente digeridos. Em seguida, no intestino, ele absorve o excesso de água. Assim, amolece as fezes, estimulando sua ação normal. Então, com o intestino funcionando direitinho, nosso organismo mantém as células e os tecidos saudáveis, combatendo infecções e reduzindo inflamações.
De maneira ideal, é aconselhável 25 gramas para as mulheres e 30 gramas para os homens, diariamente. Uma colher de sopa de psyllium na versão em pó ou farelo contém cerca de 5 gramas de fibra e inserir na dieta pode ajudar a suprir as necessidades diárias.
Assim, o ideal é que você comece a tomar uma porção por dia, aumentando gradualmente, para que o corpo possa se acostumar. Se o principal objetivo é emagrecer, ele pode ser misturado com a comida pronta ou usado como ingrediente em algumas receitas. Por exemplo, você pode:
– Misturar aos líquidos
– Turbinar a sua aveia
– Usar como ingrediente no preparo de pães, bolos e biscoitos
– Ou como um espessante
– Polvilhar nas refeições sólidas

Fonte: Mundo Boa Forma | Imagem: R7

Uniguaçu