Connect with us



Chega Mais

Alimentação Saudável – FLORAIS DE BACH – PARA QUE SERVEM

Publicado

em

Safismi

Os Florais de Bach são um método terapêutico que se baseia no uso de essências florais medicinais para desenvolver o equilíbrio entre a mente e o corpo. A terapia é completamente natural e, aliás, tem como argumento principal o fato de que o nosso estado emocional influencia no bem-estar físico, produzindo ou curando doenças.

Ao todo, existem 38 tipos diferentes de essências, cada uma indicada para amenizar uma emoção negativa específica, como, por exemplo, insônia, ansiedade, medo, preocupação e indecisão. Aliás, vale lembrar que os Florais de Bach devem ser utilizados com supervisão de um(a) terapeuta floral e que não podem substituir outras medicações recomendadas pelo seu médico(a).

A maioria das essências são feitas por flores, no entanto, apenas uma delas é desenvolvida de uma água de fonte pura e curativa chamada de “Rock Water”.

Portanto, a terapia através do uso de Florais de Bach serve para restaurar esse equilíbrio, ajudando o paciente a aceitar e trabalhar seus sentimentos. Além disso, existem alguns benefícios ao aderir esse método:

· Os florais de bach são 100% naturais, ou seja, podem ser usados por qualquer pessoa;
· Auxiliam no tratamento de doenças, como, por exemplo ansiedade e depressão;
· São uma excelente alternativa para nos ajudar lidar com o estresse do dia a dia.

Primeiramente, as essências podem ser extraídas por meio de dois métodos: solar e ebulição. Quando é utilizado o método solar, as flores são expostas em um vidro com água mineral por três horas. Já através da ebulição, as flores são fervidas em uma panela com água durante meia hora. Após a extração, as essências são diluídas e recebem uma quantidade x de álcool de cereais, brandy ou conhaque, ou ainda glicerina.

É recomendado o uso de 4 gotas, 4 vezes ao dia, na língua ou sublingual. No entanto, essa quantidade pode variar conforme as orientações do(a) seu terapeuta. Além disso, é possível realizar o uso através da diluição num copo de água, que se consiste em diluir 2 gotas de cada essência floral num copo de água (350ml).

Os florais de Bach são divididos em 7 grupos. Portanto, cada grupo corresponde a uma emoção.
Grupo Medo
Grupo da falta de interesse
Florais para indecisão e insegurança
Grupo da hipersensibilidade às influências e opiniões
Florais para desalento e desespero
Grupo da preocupação excessiva

Fonte: Jessica Rosa | Imagem: Guia da Alma

Uniguaçu